Prefeitura e Caixa realizam sorteio de 832 casas

A Prefeitura de João Monlevade e a Caixa realizaram na tarde de ontem o sorteio das 832 casas do Residencial Planalto, através do programa Minha Casa Minha Vida. O evento recebeu mais de 2.000 pessoas, na Escola Municipal Cicinha Moura, no bairro Estrela D’alva.

O prefeito Teófilo Torres realizou a abertura do sorteio. Segundo ele, sua maior preocupação foi que o evento fosse realizado com estrutura adequada para receber tantas famílias. “Além do fato de que o sorteio é um procedimento demorado e devido ao calor, nos preocupamos em oferecer o mínimo de conforto para todos os presentes”, explicou.

Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura para receber as 832 famílias que participaram do sorteio, realizado dentro do ginásio da escola. Foram disponibilizados banheiros químicos e uma ambulância, além da presença da Polícia Militar. Também já estava planejada a distribuição de lanches, caso o evento durasse até mais tarde.

Foram distribuídos água, geladinhos, pipoca e algodão doce, além da disponibilização de brinquedos para as crianças. O gerente de filial GIHAB/GV Marcelo Assis Maaldi elogiou a organização do evento realizado pela Prefeitura. “Fotografei os brinquedos e enviei para a diretoria da Caixa em Brasília para que a iniciativa seja exemplo para outros eventos como este”, afirmou.

Outra funcionária da Caixa, a gerente regional de Construção Civil em exercício Danielly Marques Umbelino, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Este evento é de inteira responsabilidade da Administração Municipal e a organização está excelente. Fizemos a previsão de que o sorteio duraria até às 20h mas devido à organização e estrutura oferecidos pela Prefeitura, terminamos às 17h30”, elogiou.

Todo o evento correu tranquilamente. Os beneficiários registraram sua satisfação em receber a casa própria. A secretária Jaqueline Fernanda de Souza, 28, foi uma das pessoas selecionadas para receber a casa. “Fiquei muito feliz. A casa é bonita, ficou muito bacana. Gostei muito. O bairro também está bem organizado e asfaltado”, elogiou. O casal Aparecida Messias, 31 e Antônio Pascoal Silva Neto, 31, também mostraram sua satisfação. “Estamos muito felizes. Vamos sair do aluguel. A casa própria é um sonho”, afirmou Aparecida.

Minha Casa I

O prefeito Teófilo Torres falando ao público, durante a entrega das casas

Minha casa

Grande número de pessoas participou do evento

Fotos: ACOM_PMJM)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: