O por que de minha indignação contra o PT!

 

Dias atrás, um amigo do Facebook, após uma crítica que fiz sobre os desmandos que imperam hoje no Brasil, questionou-me sobre minha “implicância”, digamos assim, com relação ao PT. Opinião, convenhamos, cada um tem a sua e devemos respeitar todas, concordando ou discordando, mas respeitando-as mutuamente. E, respondendo ao amigo, fiz a seguinte colocação, e que também postei em minha Linha de Tempo pelo Facebook e em meu Blog. E que colocou aqui, aos caros leitores deste periódico:

Verdade, meu amigo. E não carece muitas explicações. Para início de conversa, foi um dos primeiros filiados do PT em Monlevade, durante sua fundação, no ano de 1981. Apoiei veementemente a eleição da professora Celeste Semião à Prefeitura de Monlevade, no pleito de 1988. Votei em João Paulo Pires de Vasconcelos por duas vezes, como deputado federal constituinte (1994) e em 1998. Sempre tive amigos dentro do PT. No entanto,as decepções começaram, e justamente pela incoerência praticadas pelas maiores lideranças do partido no país. 


Caro companheiro, tem mais: votei no candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por 3 vezes, a presidente da República,com uma atenuante. Quando foi eleito,em 2002, não fui seu eleitor,oque deixa menos frustrado. Mas o Partido dos Trabalhadores fugiu do seu princípio moral, traiu as convicções de quem o fundou (leia-se como um deles Hélio Bicudo), se corrompeu e hoje está atolado até na lama. Ou seja, para encerrar, o PT, que tanto cobrava justiça social, moralidade na política, transparência com o erário público, atitudes em favor do povo oprimido, que nasceu das bases operárias etc, cagou no pinico, e se tornou pior que os demais partidos. Viciou na corrupção. Portanto, só um pouco dos motivos de minha indignação contra o PT. O PT traiu a minha e a nossa consciência. Traiu seus princípios morais. Corrompeu-se e hoje governa através de negociatas, tornou-se a escória. 


Ah, pra fechar mesmo: não sou filiado a partido político algum e tenho vergonha de todos eles, principalmente do PT (“façam o que eu falo, mas jamais façam o que eu faço”)”.

Deixe uma resposta

