É preciso, no jornalismo, ter ética!

 

Lavras Novas foi tema na edição deste domingo no jornal “Estado de Minas”, em 3 páginas de um Caderno Especial. Quero aqui parabenizar à equipe do jornal Estado de Minas pela matéria publicada sobre Lavras Novas e que circulou neste domingo. Muito boa e fiel aos detalhes. Um trabalho realista sobre o que vive hoje o povo nativo, entre a tranquilidade e o caos nos finais de semana e feriados. Uma reportagem fantástica e de 3 páginas.

Mas, por outro lado, venho também prestar minha indignação pela falta de ética do jornalista Daniel Camargos, o enviado especial a Lavras Novas e editor do Caderno Especial, que esteve em minha casa, onde lhe passei várias informações, apresentei a ele um canal sobre algumas pessoas que poderiam ser entrevistadas, sobre algumas histórias do lugar e, simplesmente, o jornalista omitiu a fonte. Em minha opinião, faltou profissionalismo e ética por parte dele.

Fica apenas o meu posicionamento como profissional. Há 31 anos atuando como jornalista, não é a primeira vez e nem será a última que passamos por isto. Afinal, são os ossos do ofício. Mas, no geral, valeu mesmo e a matéria do Estado de Minas foi bastante fiel aos fatos. E veio num nomento oportuno, pelo que vive hoje Lavras Novas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: