Fotografar é…

Sou jornalista, e exatamente neste mês de novembro, precisamente no dia 4 último, completei 31 anos de profissão. E, entre as atividades que cumpri ao longo destas mais de três décadas, sempre gostei de ser mais o repórter investigativo, fuçados e que dava a notícia em 1ª mão. Mas, com a experiência e os anos de casa, acabei me afastando um pouco desta área e meu “faro” talvez tenha diminuído (rs). Mas continuo gostando da matéria investigativa, apesar de hoje me dedicar mais à parte de redação. Mas, e a fotografia? Na verdade, nunca fui um fotógrafo, na essência da palavra. Mas, depois de mudar para Lavras Novas e me encantar com este paraíso, acabei me apaixonando também em fazer fotos deste lugar. Não apenas de Lavras Novas, mas da região, que compreende a Chapada, o Salto, Fundão, Baú, Canavial, Palmital, Rancharia…

Hoje, aprendi a ter mais sensibilidade no instante do click. E posso dizer que fotografar para mim, hoje é, não apenas um roby, mas uma paixão. Dessa forma, ou bem ou mais ou menos, vou captando os cenários, as paisagens, as pessoas e a cultura do lugar.

E vem aí o “II Festival de Fotografias”.

Animais

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

DSC03599

Fotos: Marcelo Melo.

Deixe uma resposta

