Aleluia: Prefeitura e ArcelorMittal oficializam parceria para realização da obra no Areia Preta

Aleluia! Finalmente será realizada a obra de erosão no Bairro Areia Preta!

Na manhã de hoje (23), o prefeito Teófilo Torres reuniu-se com o diretor da ArcelorMittal Monlevade, Marco Antônio de Macedo Bosco, e o assessor de comunicação da Usina, João Carlos de Oliveira Guimarães, para definição sobre a realização da obra de reparo da erosão na avenida Getúlio Vargas, bairro Areia Preta.

Também estiveram presentes ao encontro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Djalma Bastos, o procurador jurídico do município Teotino Damasceno, o secretário de Obras Fabrício Lopes e, o assessor de comunicação da Prefeitura, Clésio Gonçalves.

Durante a reunião, Teófilo entregou para o presidente do Legislativo, o projeto de lei que autoriza o município a celebrar a parceria com a ArcelorMittal Brasil até o limite de R$ 3 milhões.

O projeto destaca que o termo de parceria deverá ter como objeto exclusivo a realização da obra de reparação de erosão na avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta e autoriza o município a proceder a compensação tributária do IPTU da ArcelorMittal Brasil, referente ao valor do imposto do exercício de 2016, a ser compensado nos exercícios de 2017, 2018, e 2019.

O prefeito Teófilo Torres destacou a importância da parceria com a ArcelorMittal. “Há algum tempo nós da Administração Municipal estamos nos dedicando a viabilizar esta obra devido aos transtornos causados pela mesma. Tendo em vista a crise econômica que atinge a todos os municípios brasileiros, sua realização só seria possível através desta parceria que estamos concretizando hoje”, afirmou o prefeito.

O diretor da ArcelorMittal, Marco Antônio de Macedo Bosco, por sua vez, reafirmou que a ArcelorMittal sempre esteve aberta ao diálogo sobre projetos que sejam de interesse da comunidade. “Nós sempre fomos parceiros de todos os segmentos da sociedade monlevadense e vamos continuar com essa postura”, afirmou.

A partir da aprovação da Lei pela Câmara, será celebrado um Termo de Parceria entre o município e a empresa, fixando os detalhes do projeto. Como é tecnicamente desaconselhável que obras dessa natureza sejam iniciadas em período chuvoso, a previsão é a de que os serviços sejam iniciados com a chegada do período de seca. Até lá, as demais providências técnicas serão tomadas pela ArcelorMittal, como o detalhamento do projeto, contratação da empresa que executará as obras, instalação do canteiro de obras e outras.

DSC_0125

Reunião ocorrida hoje para finalização do acordo

(Foto: ACOM/PMJM)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: