Sucessão Municipal em Monlevade! Torres ou Moreira?

Estamos a menos de um ano das eleições municipais. E qual será o futuro de João Monlevade? Mesmo residindo fora da cidade, estou aqui de 15 em 15 dias e acompanho os bastidores da política local, somado à experiência jornalística. E hoje, mesmo que esteja não muto favorável a popularidade do prefeito Teófilo Torres, diante a opinião pública, diria que, candidatando-se à reeleição, tem grande chance se ser reeleito. Mas,e o nome do radialista e ex-prefeito Carlos Moreira? Obviamente que, caso ele fique mesmo com seu nome limpo diante a Justiça Eleitoral, seria um candidato em potencial e muito difícil de ser batido em João Monlevade. Mas, também acho que, muito improvável, que ele e Teófilo Torres entrem juntos na disputa. Será um ou o outro. Afinal, queiram ou não os opositores de plantão, o nome e a liderança do ex-deputado e atual membro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres, é respeitado e tem poder de decisão o seu voto. No entanto, dizem alguns “fofoqueiros de plantão”, que Mauri e Carlos estariam rompidos. Mas acredito mais em Papai Noel do que neste racha. Muita coisa envolve estes dois e a política, mesmo não tendo uma direção definida, é feita de momentos, mas alguns eternizados.

O que sei é que, pelo lado situacionista, a bola da vez está entre Torres e Moeira.  E quanto à oposição? O PT teria alguma chances neste processo sucessório de 2016? Muito difícil. Além da sujeira que coloca hoje o Partido dos Trabalhadores como o mais corrupto de todos os governantes que já se passou por este país, em nível local dificilmente há um nome de peso, com chances reais de chegar à chefe da cadeia do Executivo Municipal. Belmar Diniz, Gentil Bicalho ou uma terceira via desconhecida ainda aos olhos dos eleitores. Não acredito. Conceição Winter, outro nome que não mais alcança vôo. Estacionou e a tendência é só cair a sua votação nas urnas.

Portanto, mesmo alguma água podendo rolar até lá e o nome do empresário Eustáquio Bicalho ser cotado como a surpresa para as eleições municipais do próximo ano, e ai sim com chance real, é assistir com certa frustração a falta de lideranças em nossa cidade, porque, a cada eleição, menos são as novidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: