Brasil: na saúde está como alguns países africanos

O Brasil está passando por uma epidemia em termos de saúde pública. Culpa também da população, obviamente, que insiste em não tomar as medidas preventivas, por exemplo, no caso do mosquito aedes. Mas, a responsabilidade é do governo federal que, nos últimos anos, desde que o mosquito começou a perturbar, não tomou medidas para conter o problema. Os governantes, assim como o Ministério da Saúde e os órgãos ligados ao setor, deram as costas ao problema.

Sabemos que grande parte do povo brasileiro é mal educado; joga lixo nas ruas, entulhos nos bueiros. Não cuidam do quintal da própria casa. Mas, no Brasil, gasta-se hoje, três reais diariamente com a saúde pública, para cada cidadão brasileiro. Isto mesmo, 3 reais. PQP! E com os salários dos senhores parlamentares, com a corrupção, com o desvio do erário público, quanto se gasta?

Os nossos governantes não investem na saúde e nem na educação porque isto não lhes convém. Ignorantes e doentes pra eles, é mais lucrativo. Nossa situação beira hoje aos patamares dos países africanos, os mais miseráveis, em se tratando da saúde pública. A doença provocado por este mosquito está para o Brasil assim como a ebola está para alguns países da África. Portanto, a questão é bem mais séria do que parece, enquanto os responsáveis em tratar a saúde pública no país não a veem como prioridade, Tratam-na com descaso e hoje assistimos a esta covardia contra o povo, deixando sucateado os hospitais. E mais: jogam toda a responsabilidade toda em cima dos municípios que, por sua vez, recebem o mínimo retorno da União. Estamos pagando um preço alto pela omissão destes filhos da puta lá de cima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: