Estagiários do projeto “Broto da Vida” participam de capacitação pela Vigilância em Saúde

Na última sexta-feira, 26, estudantes universitários que atuam como estagiários junto ao projeto “Broto da Vida” participaram de uma capacitação junto a Vigilância em Saúde (Visa). O treinamento, ministrado pela coordenadora da Visa, Lucimara Guerra e Silva, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal.

O objetivo do treinamento foi instruir os estagiários sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Os estudantes vão atuar em parceria com os agentes de endemia da Vigilância em Saúde nas ações de combate ao mosquito.

Durante o treinamento, os estagiários receberam informações detalhadas sobre cada doença, principalmente quanto aos sintomas. Eles também foram devidamente instruídos em como abordar os moradores para vistoriar as residências e como agir ao encontrarem focos do Aedes aegypti.

Para Lucimara, a parceria com a Câmara será de extrema importância para o sucesso do trabalho. “O combate ao mosquito precisa ser feito todos os dias e isso deve envolver toda a comunidade. Apenas atuando em conjunto é que iremos vencer a batalha contra o Aedes aegypti que agora está mais forte e mais perigoso”, declarou.

O trabalho dos estagiários junto aos agentes de endemia começa no próximo dia 7 de março. A iniciativa é realizada pela Câmara Municipal, por meio do projeto Broto da Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde (Visa) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Broto da Vida

Aqui durante palestra aos estudantes

(Foto: ACOM/CMJM)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: