Lavras Novas e seu jeito de ser!

Segunda-feira e Lavras Novas volta ao seu círculo normal. Depois do feriado da Semana Santa, quando o distrito recebeu cerca de 4 mil turistas, a paz e a tranquilidade dsão bem-vindas. Mas, obviamente, que um feriado como este foi bom para todos, em especial para os proprietários das pousadas, chalés, das casas que são alugadas e do comércio em geral, entre bares, restaurantes, mercearias, padaria, barracas etc. Afinal, Lavras Novas tem como uma de suas principais fontes de renda o turismo. E, modéstia à parte, o povo daqui tem na alma o jeito hospitaleiro de ser. Mesmo com alguns problemas ocorridos quando da realização do Festival da Cerveja Artesanal e que provocou muito transtorno no lugar, o importante é que não foram registrados maiores incidentes, e a paz reinou no feriado religioso.

Portanto, agradecemos ao Senhor Deus por tudo e que suas bençãos derramem sobre nós. E que a Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, continue protegendo este lugar. Porque, sem a fé, é como caminhar sem estrada. Lavras Novas é um lugar especial e merece manter a sua essência!

GEDSC DIGITAL CAMERA

A foto, de minha autoria, mostra a Praça Pedro Fernandes Marins, com sua gente simples e o belo cenário da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, construída no ano de 1762. Isto é Lavras Novas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: