Monlevade, uma terra sem lei!

No dia de ontem, 26, a Prefeitura Municipal mandou este release à imprensa, com os seguinte dizeres:

“A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que, por determinação do Ministério Público e juntamente com o Procon estadual, está ocorrendo hoje (26) uma ação de fiscalização nos açougues do município, quando serão recolhidos produtos de origem animal em situação irregular, com inutilização e encaminhamento para o aterro sanitário.

Vale ressaltar que a Vigilância em Saúde – VISA está acompanhando as ações, a pedido do Ministério Público e do Procon Estadual”.

Pois bem, mas desde o ano de 1999, quando era prefeito do município o médico Laércio José Ribeiro, um promotor que atuava em João Monlevade, determinou que um Matadouro Público Municipal fosse construído na cidade. Lembro-me que, na época, atuando como assessor de Comunicação da Câmara Municipal, acompanhei vereadores em visitas à CAF – Companhia Agrícola Florestal – ligada à então Belgo-Mineira, para que fosse liberado um terreno na área da empresa, à margem da MG que liga Monlevade a Rio Piracicaba, para a construção do Matadouro. Um terreno chegou a ser cedido, mas o Matadouro não saiu do papel. Coisas que só ocorrem em Monlevade, uma terra sem lei!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: