Lá se foi o “Último Comunista”!

Triste pela notícia do falecimento do amigo José Ferreira, 67 anos, mesmo nome do sambista Martinho da Vila. Estas boas coincidências. Mas quem é o monlevadense José Ferreira? Poucos o conheciam pelo nome, mas como eu costumava brincar com ele, no “Bar do Vital” ou no “Bar da Filinha”, onde sempre nos encontrávamos para uma cerveja, era o “Último Comunista” vivo. Sua alcunha: “Curió”, nascido e criado na Vila do Tanque, um intelectual que lia de Marx a Platão. Operário politizado, de esquerda realista e também foi-se mais um decepcionado e frustrado com o PT. Era mais um socialista, mas de posição firme.

Foi-se nesta quinta-feira, depois de não aguentar a uma sessão de Quimioterapia, após vitimado de um câncer de pulmão. Metalúrgico aposentado da Belgo-Mineira, fumante convícto, butequeiro de balcão. Vai fazer faltas nas rodas. Deixa a viúva Júlia, três filhos e um neto. Vá em Paz, Curió! Sentiremos sua falta.

Natal Vital 2012 VII

Aqui, eu com os amigos Marquinho, Zé Roberto e o já saudoso “Curió”, de camisa branca. Aqui, em dezembro de 2012, durante a última edição de “Natal no Vital”. Vá em Paz!

(Foto: “Tenen”)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: