O Desprezo para com os Brasileiros!

Tocha

A Tocha Humana

O Brasil vive hoje talvez a sua maior crise econômica e que poderíamos chamar de uma “Ressaca”. Não a “Marola”, a qual se referia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tão logo teve início a crise nos Estados Unidos, em 2008, e depois na Europa, em 2012. O prepotente a arrogante Lula, ex-líder sindical e ex-proletário que se transformou em um dos grandes milionários do Brasil – isto em apenas 8 anos – mostrou mesmo a que veio. De uma família pobre, nascido em Guaranhuns, no sertão pernambucano, e que “perdeu” um dedo quando era operário em uma indústria metalúrgica no ABC Paulista, transformou-se na grande liderança sindical que o consagrou e o levou à presidência da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos e hoje é uma das maiores lideranças políticas deste país tupiniquin. Méritos? Tem muitos, mas não fosse sua soberba, sua desonestidade e sua cumplicidade com as velhas raposas da política coronealista do norte e nordeste, além de sua ligação com as empreiteiras sugadoras e as maiores corruptoras deste país, com certeza ficaria na história como um grande herói. Mas se perdeu na vaidade e no envolvimento com a corrupção, tornando-se mais um da esquerda mascarada e elitizada, que nunca praticam o que pregam.

Mas, falando em Lula e falando em Brasil, onde quero chegar mesmo é na lama, agora com a cara dos Jogos Olímpicos. Após a roubalheira da Copa do Mundo e o vexame para o nosso futebol no inesquecível 7 a 1, com sabor de cerveja alemã, chegam as Olimpíadas. Nós, brasileiros, assistindo a esta Quadrilha da Lava-Jato – seja petista, tucana, peemedebista, demo, pedetista, comunista -, ainda somos desprezados como povo, ao termos de ver entrar em nossas casas, através de toda mídia esportiva da televisão, a grande jornada olímpica, hoje considerado um “orgulho nacional”. O Rio de Janeiro preparado para os Jogos Olímpicos, a propaganda em torno do evento, a tocha, as obras mirabolantes, a ciclovia que já caiu, a Bahia da Guanabara toda poluída, a bandidagem solta, os mais de 10 milhões de desempregados, o país politicamente sem moral à beira de um impeachment contra um chefe da Nação, a Polícia Federal todo dia prendendo um figurão envolvido nas falcatruas deste governo e por aí afora etc, etc, etc.

A cara do Brasil, como na música de Maurício Tapajós e Aldir Blanc, e que foi sucesso na voz da imortal Elis Regina, “Querelas do Brasil”, gravada em 1978. “O Brazil não conhece o Brasil. O Brasil nunca foi ao Brazil”. Não para o que foi escrita, naqueles anos, que foi uma crítica à cultural brasileira que se deixava levar pelo estilo americanizado, ironizando “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso e que se tornou um Hino da cultura brasileira. Mas hoje, pela sacanagem que estão fazendo com o nosso país, onde políticos ladrões, safados, empresários inescrupulosos, juízes corruptos, sugam cada centavo de milhão, de bilhão, deste povo, hoje escravizado pela educação, saúde, transporte público, segurança, emprego. O país da lama!

E o Brazil se preparando para as Olimpíadas! Gente bonita carregando a tocha; brancos, pardos, negros, vermelhos, cafuzos, amarelos, desportistas, patriotas de uma Nação sem Pátria. Sem Mátria! Temos estrutura, moral, para promovermos um evento desta estirpe? Com o Brasil afundado em corrupção, desmandos políticos e sujeira por debaixo de todos os tapetes persas que entram nas portas do fundo do Planalto Central do país. Claro que não.

Enfim, tenho orgulho, sim, de ser brasileiro, porque aqui ainda é uma grande Nação e onde vive um povo diferenciado. Mas tenho nojo, tenho vergonha dos homens e mulheres que comandam este país. Olimpíadas? Pro Inferno com ela!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: