O “Morro do Geo” fez Hitória!

Jornal

Aqui, a matéria e fotos da página 02 daquela edição de 2001, onde foi publicada a reportagem do saudoso Sr. João Antônio.

Hoje, um fato que modestamente, deixou-me emocionado. Nós, que lidamos na imprensa, muitas vezes somos até criticados quando publicamos uma reportagem que não agrade este ou aquele indivíduo. Mesmo que seja uma matéria de interesse coletivo. Mas, como faz parte de nossa cultura, primeiro nós, depois “o resto”. Mas isso é outra pauta. O que quero dizer mesmo é que, quando fazemos uma matéria elogiosa, parabenizando alguma ação, raríssimas as vezes que a pessoa citada ao menos nos dá um aceno de agradecimento. Porque também faz parte de nossa cultura valorizar mais uma crítica do que um alogio.

E hoje, recebo de Yarley Geraldo Rodrigues, colega dos tempos do Cesp, em João Monlevade, o recorte de uma página de uma edição do jornal “Morro do Geo”, precisamente a edição de nº 011, de 14/07/2001, quando entrevistava o saudoso Sr. João Antônio, que completava 100 anos de idade, homem de muitas histórias e que que foi um dos fundadores do Clube União Operário. Avô de Yarley, que encaminhou em minha “Linha de tempo”, na rede social do Facebook. Uma lembrança que me fez ganhar o dia. Afinal, trata-se da hitória que contamos durante os vários anos de jornalismo em que atuamos em nossa cidade-natal. Obrigado pelo presente e são ações como esta que nos fazem crer que, mesmo com pouco dinheiro no bolso, esta profissão que escolhi me faz tão feliz por saber que acabo contando as hitórias de pessoas e que se transformam em memória e daí se eternizam. Mesmo que seja em uma folha de papel/jornal.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: