Pela Estrada real: De Monlevade a Lavras Novas!

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Mais um Livro à vista, já intitulado “Pela Estrada Real: De Monlevade a Lavras Novas”. A vida em Crônicas, de fatos e personagens reais. Muitos deles vividos nos balcões dos bares, onde sempre fui um frequentador assíduo. Onde se vê a vida de forma mais transparente. Outras nas redações dos jornais por onde trabalhei, outros vividos nas ruas ou na boca do povo. Histórias nos bancos das escolas, na infância. Da Rua 25 ao Campinho Pereira. Do atalho para se chegar ao Social Clube e a queda de 12 metros morro abaixo. A Vila, a praça do Mercado, a praça do Cinema, o Campo do Flamengo, o estádio do Jacuí, a Escola Polivalente, o Ginásio de Tábua, o Grêmio Esportivo. Pela Estrada Real.

Fatos, personagens, causos, figuras folclóricas que passaram pelas nossas vidas. Entre elas, Pedro Besouro, Sá Luzia, Duca, Dilcin Doido, Lau, Zaru, Seu Geraldo Moleza, Puaia, Pedroca, Tatu, Zé Liga, Dona Lígia, Chicletes, Oscar Rocha, Seu Domingos.

E tudo vira causo, relato, história. Mas, o mais importante disto tudo é a nossa busca em resgatar o nosso tempo e preservar a memória; de monlevadenses e lavrasnovenses.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: