Dr. Railton, a política é mesmo como nuvem!

Estava me indo. E também decidido a não falar, pelo menos por enquanto, sobre o futuro político e as eleições municipais em João Monlevade. Mas não consegui me ir. Voltei, liguei novamente o Computador só para dizer, ou melhor, escrever o seguinte:

Sou amigo e tenho grande admiração pelo médico Railton Franklin. De ir à sua casa, vez ou outra, e sempre ser muito bem recebido por ele e a esposa Valéria, também pessoa que muito estimo.

Politicamente falando, sempre o considerei, tanto que deu todo meu apoio e votei nele nas eleições municipais de 2008. No pleito seguinte, em 2012, fiz de tudo para que ele fosse o candidato majoritário, mas acabou não aceitando e veio apoiar Luciem Marques, que mais uma vez fugiria da raia e, com a chance de encabeçar a chapa, cedeu novamente e foi candidato a vice, eleito na chapa do atual prefeito Teófilo Torres. E, este ano, ele sempre foi convícto em afirmar que não sairia de forma alguma, como em 2012, candidato a prefeito de João Monlevade. Sempre positivo, disse que “irei me candidatar a vereador”. Mas, de repente, talvez para auto-afirmação do ego ou para atender ao deputado Nozinho, ou ambas as coisas, está quase entrando na disputa ao cargo majoritário, como cabeça de chapa e tendo como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito e petista Laércio José Ribeiro. E aí? Nesta hora, quando a vontade de chegar ao poder fala mais alto, não há ideal que resista, ou não, Dr. Railton?

Continuarei tendo o maior respeito pela sua pessoa, e política é assim mesmo, como nuvem. Tanto que, durante nossa conversa de sábado, por telefone, e que em momento algum você pediu “off”, afirmou categoricamente que “não posso sair candidato a prefeito. O nosso candidato é Danilo e Toninho Eletricista como vice. E o PHS já até se manifestou e deixará a coligação se eu aceitar. Não estou aqui para agregar, mas sim para unir”. Suas palavras. Portanto, cabe agora a você chutar o balde e sair candidato a prefeito ou manter sua posição que vem desde 2012.

Um forte abraço, amigo Railton,

2 Respostas to “Dr. Railton, a política é mesmo como nuvem!”

  1. Luiz marques Mendes Says:

    Prezado e amigo Marcelo, temos que insistir com o nosso amigo Dr. Railton porque creio que não tem pessoa melhor no momento para administrar a nossa querida João Monlevade. Mas tem aquele ditado que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E quem sabe no último dia da convenções e os partido apresentarem o seus candidatos teremos uma bela surpresa para os eleitores de João Monlevade. Dr. Railton é o candidato a prefeito para as eleições de 2016. Abraços.

    • blogdoleunam Says:

      Fala meu amigo Luiz Marques. Sempre admirei Dr. Railton pela pessoa que é e o amigo que sempre demonstrou ser. Mas traiu sua palavra e se juntou ao PT. Aliou-se a pessoas que em um passado bem próximo o chamaram de “traidor”, “desprezível” etc. Portanto, na situação atual, jamais teá meu voto. Continuo o admirando com0o pessoa, mas como político perdeu minha aliança. Um abraço,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: