Falar de política, pra quê?

Falar de política, pra quê? Defender este ou aquele candidato, pra quê? Pensando aqui com meus botões, como gostavam de falar os sábios, é muita perda de tempo. Uns defendem por interesses pessoais, outros para garantir um lugar nas tetas, outros por ideais de merda e outros ainda porque gostam de defender uma causa, mesmo que inglória. Os políticos brasileiros, ou melhor, 90% deles, mereciam sim o nosso silêncio, o nosso desprezo, a nossa hostilidade, a nossa decepção para com eles. Pedir votos de 4 em 4 anos, quando aparecem nas portas de nossas casas. Atuam como vermes que atacam de tempo em tempo e depois somem.
Falar de política, pra quê? Assistindo aos telejornais diariamente, lendo os impressos ou ouvindo as emissoras de rádio, é tudo a mesma notícia. Deparar com políticos canalhas e mentirosos como Lula, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Genoíno, José Dirceu, José Sarney, Jarbas Barbalho, Dilma Roussef, Aécio Neves, Eduardo Azeredo, Michel Temmer, João Paulo e tantos outros, dá nojo! Nos faz ter antipatia da política partidária, porque todos estes elementos se enriqueceram ilicitamente, até que provem o contrário.
Vamos falar de amor, de fé, de amizades sinceras. Vamos tomar uma cerveja e degustar um churrasco, que seja na laje ou na praia, ou no quintal com um bom samba de roda. Cansei de falar de política e de defender políticos de uma classe que não merece. Cansei de entrar em atrito com amigos por causa desta coisa asquerosa. Sei que minha profissão exige e jamais fugiria da raia em dar minha opinião. Não tenho medo de ameaças e não sou hipócrita. Mas às vezes cansa se expor tanto em nome de um ideal de vida. Sou cheio de defeitos, graças a Deus. Mas sempre busquei ser ético em minha profissão e tenho várias lutas; algumas das quais me orgulho e outras das quais me arrependo. Mas tudo que fiz foi por acreditar que a vida poderia ser bem melhor. E será!

Deixe uma resposta

