Câmara sedia lançamento de livro sobre a história de João Monlevade

O professor Geraldo Eustáquio Ferreira, conhecido popularmente como professor Dadinho, lançou na última sexta-feira, 18, o volume 1 da obra “Nossa Terra Nossa Gente” intitulado “A cidade, sua história, seus símbolos, seus ícones”. O lançamento do livro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença de amigos e familiares de Dadinho; do presidente da Casa, Djalma Bastos (PSD); do vereador Vanderlei Miranda (PR); além do prefeito Teófilo Torres (PSDB) e do ex-prefeito Antônio Gonçalves.

A obra tem como principal objetivo o registro e o resgate da memória do município de João Monlevade, a partir do levantamento de sua história, de seus símbolos e da trajetória de vida de personalidades que interferiram no desenvolvimento da cidade. O trabalho de biografias teve início no jornal “Morro do Geo”, do jornalista Marcelo Melo, cujo início se deu em 2006. O evento contou com a participação do Coral Monlevade, do qual Dadinho é presidente, que interpretou o Hino do Município e o Hino Histórico, além de duas grandes canções: Ave Maria e As Pastorinhas.

O presidente Djalma Bastos enalteceu o trabalho realizado por Dadinho. “É uma honra poder abrir as portas da Câmara para o lançamento de uma obra tão importante para o nosso município. Agradeço ao professor Dadinho por nos presentear com uma obra de tamanha importância para a história de João Monlevade”, declarou.

Em seu discurso, Dadinho explicou os motivos que o levaram a escrever o livro. O compromisso com a educação, a preocupação com a preservação da história de João Monlevade e a consolidação de um patrimônio de informações foram os fatores que motivaram Dadinho a realizar a obra. “É com essa motivação que estou pretendendo seguir com essa coletânea visando dar prosseguimento ao estudo e aprofundamento da constituição deste ‘ser monlevadense’ que se forma dentro de nossos tempos e espaços. Agradeço aos familiares e amigos que sempre me encorajaram a realizar esta obra”, afirmou. O evento foi concluído com uma sessão de autógrafos.

dadinho-livro-i

Dadinho durante as dedicatórias

dadinho-livro-iii

Grande público prestigiou o lançamento

dadinho-livro-ii

O presidente da Câmara, vereador Djalma Bastos, parabenizando o escritor pelo lançamento do Livro

dadinho-livro

O Coral Monlevade fez uma bela apresentação

 

Fotos: Cíntia Araújo/Acom CMJM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: