Chega de achar que tudo é Preconceito!

Recebi agora a pouco do amigo Marlon Fonseca um artigo escrito pelo escritor Ferreira Gullar, falecido esta semana aos 86 anos de idade. E que postei abaixo. No texto, Gullar fala dos anos em que foi comunista, mas que se arrependeu. E tece comentários a respeito do cantor e compositor Chico Buarque, que adora Cuba, mas que jamais iria morar na Ilha. Motivos óbvios. Afinal, como Chico poderia fazer suas músicas de protesto contra o governo cubano: Iria para o Paredon, com certeza! Então, Chico Buarque prefere falar bem de Cuba, mas morar no Brasil.

Ainda em seu artigo, Ferreira Gullar fala do paradigma de que hoje tudo é voltado para o preconceito. Ou seja, se você tece um comentário que não segue a moda, a cultura do modismo, você é esfacelado porque, na opinião desta massa manipulada, você está sendo preconceituoso. E não pode. Falar o contrário é ter preconceito. Posso dar alguns exemplos:

Se você é contra o casamento gay, você é preconceituoso. Se você não gosta de cães, você é preconceituoso. Se você chama um amigo seu de “Negão”, você é preconceituoso. Se você tem horror à música breganeja, você é preconceituoso. Ora bolas, cada um com a sua opinião e cada um que respeite a opinião do outro. E foda-se o resto! O povo brasileiro tem de parar de criar paradigmas. Nem tudo é correto e nem tudo é errado.

Somos diferentes, graças a Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: