Juiz Eleitoral cassa candidatura da chapa vitoriosa nas eleições

O juiz eleitoral Rodrigo Barros Braga cassou o registro da candidatura da chapa vitoriosa nas eleições municipais em João Monlevade, formada por Simone Moreira e Fabrício Lopes, e consequentemente tenta impedir a diplomação dos eleitos, que está marcada para esta segunda-feira, dia 12. A decisão veio acatar uma liminar requerida pelo Ministério Público e foi apresentada no final da tarde de ontem. Os advogados de defesa e representantes da coligação “A Força do Povo”, que venceu as eleições, afirmou que foi impetrado um mandado de segurança junto ao TER e que a diplomação deverá ocorrer de acordo com o previsto. A decisão está prevista para sair neste final de semana. Mas a sentença proferida plo juiz nada tem a ver com a desaprovação das contas de campanha, como achavam algumas pessoas.

Todo o caso partiu após denúncia contra o jornal “O Celeste”, de propriedade de Gilson Sérgio Elói, por ter feito seguidas matérias contra um dos candidatos de oposição, Railton Franklin (PDT), antes das eleições e que, pela pequena diferença de votos entre Simone Moreira e Railton (126), as matérias do jornal poderiam ter influenciado no resultado final, visto que o periódico circula com 1.500 exemplares. Tal denúncia fez com que o promotor ouvisse os três candidatos (Simone, Railton e Conceição) e também o diretor de “O Celeste”, Gilson Elói. E, mesmo com a declaração de Dr. Railton e Conceição Winter, de que não têm conhecimento de qualquer ligação entre a prefeita eleita, Simone Moreira, e o jornalista Gilson Elói, não ficando provado nenhum indício de participação deles nas matérias, a ação foi proposta pelo representante do Ministério Público e a liminar concedida pelo juiz eleitoral.

Para os advogados de defesa da chapa encabeçada pela candidata Simone Moreira, que venceu nas urnas com o voto popular, foi no mínimo uma decisão teratológica, ou seja, absurda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: