Desabafo de um PM em Carta

Tal fato provocou indignação na Cia. E na tarde de ontem recebi um e-mail de um policial militar, cujo nome será preservado, onde ele faz o seguinte desabafo:

Caro Marcelo, não precisa saber quem sou. Basta saber que sou monlevadense e Policial Militar. E Amo essa cidade. Te escrevo pois conheço seu trabalho há anos e sei que, além de um cara inteligente, é formador de opinião. Vivemos uma Monlevade de tempos difíceis, criminalidade violenta em alta e estamos travados por parte da população, que não valoriza a PM, e pelo Ministério Público, que não nos apoia. Hoje perdi a coragem de ir a uma Pizzaria, a um bar etc, por conta da criminalidade, que está a solta. Tenho medo de sair de casa, acredita, e ainda ando armado. Fico pensando em quem não tem uma arma. Sinto-me impotente e por isso venho fazer este desabafo, pois a PM de Monlevade trabalha muito, mas nosso esforço está sendo em vão. Afinal, prendemos de manhã e à tarde o cara já tá na rua, roubando de novo.

O cidadão que morreu ontem, ao tentar matar o primo de um PM, tem ficha policial extensa; deveria estar preso. Nosso PM, que agiu em legítima defesa; ainda encontra-se preso. Estamos perdidos e não sei aonde vamos parar. Acredito em Deus. É o que me dá força e coragem para sair para trabalhar. Mas acredite, se a sociedade não apoiar mais a PM, e se o MP e o Poder Judiciário não nos darem mais apoio, vamos entrar em colapso. Eu e muitos amigos estamos desmotivados por causa desta inversão de valores, onde os criminosos têm mais credibilidade do que a Polícia. Acredite: nossos melhores policiais estão sendo acusados de tortura, baseado apenas nas palavras de alguns bandidos. Em Monlevade, só reclama da ação da PM os criminosos; a população de bem é tratada com respeito. Acredite, a PM está por um fio, estamos no limite. Já não temos muita motivação para trabalhar”.

Anúncios

2 Respostas to “Desabafo de um PM em Carta”

  1. Marcial Melo Says:

    Muito bom. Parabéns.

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: