Indignado com esta Violência que vem assombrando Monlevade

João Monlevade não está numa redoma de vidro e consequentemente sofre também com a violência urbana. Mas mesmo diante do caos que está o nosso país em termos de segurança pública, não poderíamos imaginar que a nossa cidade chegasse a este nível em termos de criminalidade. E as estatísticas estão aí para todos e para isto basta ler os noticiários, ouvir as emissoras de rádio, entrar nas redes sociais, e ver o caos em que vivemos, principalmente no número de homicídios cometidos neste início de ano no município. Recorde negativo! E de quem é a responsabilidade pelo descalabro? Da Polícia? Da Justiça? Do Ministério Público? Dos governantes? Da sociedade?

Bom, não estou aqui com Procuração para defender a instituição chamada Polícia, seja a PM, polícia punitiva; ou a Civil, polícia investigativa. Mas dizer apenas que há lados opostos de interesses distintos, quando na verdade tudo deveria caminhar para um só sentido, que é o de defender as pessoas de bem, trabalhadoras. E punir os criminosos. Mas, infelizmente, os valores andam invertidos. Afinal, como é a relação destas instituições que lutam pelos “Direitos Humanos”, quando se faz um paralelo entre a vítima de um criminoso e a vítima/bandido? Geralmente, defendem mais a vítima da segunda opção. Portanto, há de se alterar os conceitos, a começar pela mudança urgente das leis criminais deste país.

Pois bem, mas hoje o crime parece ter se tornado uma coisa comum. E a crescente onda desta violência urbana está deixando a população monlevadense com medo. O fato chegou a um ponto que os próprios militares temem pela falta de apoio que recebem, não apenas de parte da sociedade, mas também do Ministério Público, e tal ação acaba inibindo a repressão policial. E neste final de semana um policial militar, ao agir em legítima defesa, atirou em um sujeito com antecedentes criminais, e está detido. Mesmo tendo atuado com legítima defesa.

Abaixo, a Carta de desabafo de um policial militar.

Anúncios

Uma resposta to “Indignado com esta Violência que vem assombrando Monlevade”

  1. Marcial Says:

    O Brasil está assim. Leis fracas para os bandidos e punição para as pessoas de bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: