Mulher! (Para todas as mulheres)

O poema que segue abaixo é de minha autoria e fez parte do 1º Livro de Poesias que lancei (veja a capa abaixo, cujo desenho ilustrativo é do artista plástico Zema), naquel ano de 1983.

Infelizmente não tenho nem mais um exemplar deste Livro, mas consegui hoje, e me foi passado por uma monlevadense que reside hoje em Vitória da Conquista (BA), Andréa Cleoni, onde é professora e cantora. Uma grande amiga!

 

Pelo Dia das Mulheres!

 

Mulher!

(Para todas as mulheres)

 

Das mulheres de Vênus

De andares atraentes

Mulher latino-América

De verdes, azuis ou castanhos olhos

 

Da lua em seus cabelos,

Brancos ou vermelhos

Mulheres que choram

Mulheres que lutam e que amam

 

São muito mulheres.

Cantam sua força

Lutam seus direitos

Calor de Atenas…

 

Tantas Marias de poucas Madalenas,

Sóbrias, sexo forte…

Frias que sabem acalmar a brasa do fogo

Admiro aquela que é a eterna mulher

 

Mulher de sete vidas

De nove sentidos

De pontos fracos sofridos,

Mas mulher que quer e consegue

Que desarma fações com olhares de cobra

Que é firme na sua luta

Que dá de mamar

 

É mãe, é pura, é sol

É virgem, é moça e é mulher

Cala os homens

Faz frases e picha os muros,

 

Mulher que beijo e que faz o meu amor

Te amo como a grande das maiores criações

Que me dá seu ventre na minha dor

E é a maior, de todas emoções.

 

Na época assinava MARCELO LEUNAM

Capa do Livro. Lançado em 1983 e ilustração de autoria do artista plástico Zema

Deixe um comentário

