Onde anda Sérgio Cabral, o Pai?

Logo após a prisão de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, e descoberta toda sua roubalheira junto ao governo, destruindo o seu Estado, fiquei a imaginar como estaria se sentindo o seu pai, o grande Sérgio Cabral! Jornalista, escritor, crítico e produtor musical. Fundador do Pasquim, autor de biografias ilustres, como de Pixinguinha, Tom Jobim e Elizeth Cardoso. Jurado dos grandes festivais da MPB. Homem íntegro e respeitado por toda a classe artística do Rio de Janeiro e quiçá do Brasil.

Mas somente hoje resolvi falar sobre esta grande pessoa, que talvez os mais jovens não conheçam. E decidi pesquisar sobre seu paradeiro, chegando até o Blog do jornalista Sílvio Osias. E chego a uma matéria sobre Sérgio Cabral, hoje com 79 anos de idade. O título da reportagem elaborada pelo blogueiro, que assina uma Coluna sobre Música, Cinema e Cultura, é: “Sérgio Cabral tem Mal de Alzheimer. Um alívio!, dizem os amigos”. Realmente, pelo grande caráter que tem, a decepção do Sérgio Cabral, pai, seria enorme se tivesse de presenciar toda esta bandalheira praticada pelo Sérgio Cabral, filho.

Ainda na matéria, o jornalista cita um artigo escrito por Ignácio de Loyola Brandão, quando chama nossa atenção para os tempos em que vivemos.

“São tempos tão estranhos, com tamanha inversão de valores, que uma doença terrível e indesejável como o Mal de Alzheimer acaba por tranquilizar os amigos do doente”

Pois é, e desde que evite que ele veja o filho na cadeia, com a cabeça raspada e roupas de presidiário. Acusado de ajudar a destruir o Rio que seu pai amou intensamente.

Sérgio Cabral, o pai, hoje com 79 anos

(Foto: Nilton Soares – Rio de Janeiro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: