Secretaria de Meio Ambiente promove capacitação técnica a estagiários do Broto da Vida

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Sollar Soluções Ambientais, promoveu na última quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de João Monlevade, a primeira etapa de capacitação técnica na área ambiental aos estagiários do Projeto Broto da Vida, de iniciativa do Legislativo monlevadense. O treinamento foi ministrado pelo consultor ambiental Reginaldo Pinheiro. O curso teve duração de três horas e teve como diferencial a teoria e prática voltadas para a fiscalização ambiental nos empreendimentos da cidade.

A iniciativa faz parte do programa de Educação Ambiental voltado para estagiários dos cursos de engenharia Ambiental, Civil e de Minas da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O programa visa preparar os estagiários para o mercado de trabalho por intermédio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, no âmbito da lei ambiental, licenciamento e resoluções que se aplicam nos segmentos empresariais. “O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é promover ações integradas com o poder público, em parceria com empresas privadas, a fim de fazer a inserção dos jovens no mercado ambiental. Essa porta é essencial para que eles exerçam a cidadania e, assim, garantam uma responsabilidade socioambiental”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila.

Ainda segundo Fernanda, o objetivo é capacitar estagiários e servidores da Prefeitura a fim de minimizar os impactos ambientais no município por meio de treinamentos e palestras para uma gestão de política ambiental implantada no desenvolvimento de uma cidade sustentável.

A próxima etapa da capacitação técnica ocorrerá ainda este mês. Outras informações pelo telefone 3852-3151.

Broto da Vida

O projeto “Broto da Vida” foi instituído pela Câmara Municipal em 2015. A iniciativa visa promover a interação entre a Casa Legislativa e a comunidade, bem como promover a curto, médio e longo prazo a conscientização ambiental em diferentes públicos, com foco na legislação aplicável, atuando na educação, prevenção e combate a questões nocivas à natureza, bem como o debate de questões voltadas à área ambiental.

Encontro realizado na Câmara

(Foto: Maria Tereza – ACOM/CMJM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: