Que time é este?

Não sou nenhum analista de futebol. Entendo um pouco do esporte, como a maioria dos brasileiros. Torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro, o Galo das Geraes, sinto-me no direito de elogiá-lo e criticá-lo quando melhor a mim convier. E ontem, após o jogo em que o meu time saiu derrotado pelo Libertad, do Paraguai, por um a zero,pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, tirei a “Prova dos 9”. Independente do tempo ruím e a chuva que prejudicou o jogo, a equipe do Galo é hoje pífia, medíocre e joga pelada como os times de Várzea (sem aqui querer desmerecê-los). Não há esquema tático, jogadores sem vontade, como se tivessem com lombriga. Um dois no máximo lutando. Uma zaga medíocre a começar pelo goleiro. Um técnico desconexo que não consegue promover uma jogada ensaiada. Chega!

Aí fiz um paralelo. Não apenas referente ao jogo entre o Barcelona e o Juventus, onde felizmente o time catalão saiu desclassificado. Porque aí é ruím de comparar! Mas assisti ao 2º tempo do jogo entre Cruzeiro e São Paulo e os dez minutos finais da partida entre o Corínthians e o Internacional. Foram dois jogos bonitos de se ver, com jogadores lutando até o fim, esquema tático, organização de jogadas e muitas delas ensaiadas. E aí parei para pensar: com este time medíocre, o Clube Atlético Mineiro vai lutar para não cair para a 2ª Divisão do Brasileiro. E perde o Mineiro fácil para o Cruzeiro. E quanto à Libertadores, corre o risco de se classificar para a 2ª fase, porque o nosso Grupo é muito fraco. Mas para por aí.

No mais, fora Rogger! Fora Giovanni! Fora Marcos Rocha! Fora Fábio Santos! Fora Rafael Carioca! Fora Robinho! Vocês não representam a nossa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: