Vá em Paz, Jorge Márcio!

Tomei conhecimento agora pela manhã do falecimento do Jorge Márcio (foto abaixo), Policial Militar reformado e esposo da amiga Maria Rita Pacheco. Encontra-se internado em um hospital da capital e veio a falecer esta madrugada.

Meus sentimentos à  Maria Rita, aos filhos, familiares e amigos, e também à Maria das Gracinha Miranda, sua ex-esposa. Eu posso falar de cadeira da grande pessoa que era o Jorge, com quem muitos anos convivi profissionalmente, quando era repórter policial e cobria o noticiário policial, e também pessoalmente. Uma pessoa alegre, divertida, um tremendo brincalhão. Não havia um encontro sem uma boas gargalhadas.

E temos uma história curiosa e engraçada e que custou um puxão de orelhas por parte dele. E o amigo Geraldo Magela Ferreiradeve se lembrar muito bem. Estávamos cobrindo uma reunião na Câmara Municipal, cuja sede era ali onde funciona hoje um anexo da Cia da Polícia Militar, próximo ao DAE. Tratava-se de uma reunião entre vereadores e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos. Na mesma fatídica noite em que o também saudoso Antônio Ramos, então presidente da entidade, havia dito que “todo patrão é safado”.

Pois bem, mas Jorge fazia parte do Quadro da P-2, cujos policiais andavam à paisana e faziam parte de um trabalho de inteligência da PM. Eles sempre participavam de reuniões deste tipo. Como eu e Magela tínhamos uma certa liberdade com ele, assim que entrou na Câmara, eis que gritamos, em tom de brincadeira: – “Lá vem a P-2 para investigar o que está acontecendo aqui”. O tempo fechou. Jorge Márcio serrou seu semblante e nos repreendeu somente com o olhar. Afinal, nossa gafe foi grande. E, após a reunião, nos deu um sermão.

Fica esta história para nos lembrarmos de um bom momento em nossas vidas. Descanse em paz, meu amigo!

 
Anúncios

Uma resposta to “Vá em Paz, Jorge Márcio!”

  1. Alma Perfumada Says:

    Que pessoa sensacional!
    Fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: