Mais um que se vai da Velha Guarda da Vila!

A Vila Tanque, onde nasci e me criei. Onde vivi minha pré e minha infância. E praticamente a minha adolescência e parte da juventude. Da Contorno, onde tudo começou, da Rua 10 e da Rua 25. Do Eugênia Scharlé e do Polivalente, o antigo Premen. Das peladas do Campin Pereira e dos jogos entre os bons time da Vila, que se enfrentavam no Campo da Lenheira. Da Rua do Sapo, da Esquina da Rua 22.

Pois é, mas a vida é assim, efêmera. Passa sem que a gente perceba muitas vezes o valor das pessoas que estão à nossa volta. Dos antigos e velhos amigos. Da turma de rua, das brincadeiras de moleque. A Vila faz parte de nossas vidas. E, para mim e para tantas outras pessoas, conterrâneos, contemporâneos ou não, ainda é um símbolo, uma base. Falar na Vila Tanque para quem nasceu e viveu ali, é algo diferente, como se fizesse parte de nossa pele.

Mas hoje a Vila perde mais um personagem de sua história, o grande Sr. Jair Caixêta. Foi-se nesta manhã de sábado, aos 98 anos de idade. Mais um da Velha Guarda que se vai. Deixou sua obra imortalizada, nesta Vila onde passou quase toda a sua vida, ali, na Rua 13. Com sua esposa, já saudosa D. Jandira, onde criou seus rebentos e foi feliz, com toda certeza. Uma grande figura que tantas vezes brincava com a gente, ainda crianças. Com sua voz postada, firme. Pessoa do bem! E que, felizmente, também tive a oportunidade de homenageá-lo em vida. Assim como foi com D. Nenêga, que os deixou recentemente. Sr. Jair Caixêta, parte de nossa história que se vai! Vai deixar saudade e sabemos que terá um bom lugar ao lado do Pai! Vá em Paz!

A Vila passa pela Contorno

(Foto: Marcelo Melo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: