Para um Amigo, um Velho conhecido!

Além da saúde e da paz, e do convívio com os nossos filhos, nossa esposa, a família e os amigos, Deus nos reserva algumas coisas que não têm preço. Quando fazemos algo de positivo, e produtivo, sem esperar retorno – nem material e nem espiritual -, acabamos sendo surpreendidos com um carinho, seja em palavras ou em gestos, tão generosos, que as mãos do Criador nos tocam profundamente. Nas coisas simples. E eu, de um temperamento às vezes, vamos dizer, até agressivo, de estopim curto e nervos sempre à flor da pele, acabo entendendo que muito melhor é viver em harmonia.

E no dia de ontem, para comprovar ainda mais esta teoria de que viver bem é o melhor remédio para o corpo e para a alma, recebi um e-mail de um velho amigo, o caro Juventino Formiga. residente ali na querida Vila Tanque. Ele esteve aqui em Lavras Novas no último sábado, acompanhando o Coral Monlevade, do qual é um dos integrantes da Velha Guarda. E, assim como todo o grupo, encantou-se com o lugar e com os nativos, que encheram a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres para ouví-los. Houve uma reciprocidade, uma harmonia tão intensa e forte entre os membros do Coral e a plateia, durante o Concerto, uma empatia, que só poderia ser coisa de Deus.

E o Juventino Formiga mandou-se um e-mail, nesta terça-feira, diria, um documento, que soou como canção de ninar. Uma coisa tão bonita e escrita com a alma, emocionante. Senti no dever de dividir esta alegria e de público agradecer ao amigo. Muito obrigado, cara! Suas palavras me fizeram ver o quanto é importante procurar fazer as coisas sem buscar retorno. Já penei muito por isto e, à medida que vamos nos amadurecendo, aprendemos que tudo que plantamos vale a pena, mesmo que seja uma semente pequenina. Desde que façamos algo por prazer e com amor!

O Coral Monlevade, sob a regência do Maestro Luciano Lima, apresentou-se no sábado último, dia 19, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto (MG)

Foto: Marcelo Melo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: