Lavras Novas: Sucesso o Festival da Gastronomia das Doninhas!

Há 4 anos e 3 meses saí de Monlevade, vindo parar nesta maravilhosa e mágica Lavras Novas, distrito de Ouro Preto. Não por acaso, porque Deus mostrou-me o caminho. E aqui minha veia cultural brotou mais forte e desde 2014 realizamos eventos no lugar, priorizando sempre a Gastronomia e valorizando as pessoas da Comunidade. Amo minha João Monlevade, e posso retornar a ela sem muita demora e a tiracolo com o nosso projeto, o “Morro do Geo”. Mas aqui em lavras Novas minha história se viu valorizada e consegui reunir o útil ao agradável, fazendo o que gosto em um lugar de um potencial turístico invejoso. Não ganhei dinheiro, mas está dando para sobreviver. E, mesmo que a solidão aperte algumas vezes, estou feliz. Um povo simples, porém culto, e sábio. Como em todo o lugar, há seus problemas, mas aqui se respira um ar mais suave, onde a união sempre fez a força.

Pois bem, mas realizamos mais um evento culinário neste final de semana, a II Edição do “Festival da Gastronomia das Doninhas de Lavras Novas”, que foi um sucesso. Graças ao criador e à Comunidade. Abaixo, algumas fotos, feitas por mim e pela minha esposa, Carla Santos.

Deixe um comentário

