A irresponsabilidade de um Carteiro!

Estão vendo a foto acima? Prestem atenção abaixo onde está escrito DESTINATÁRIO. Abaixo um nome e um endereço. Correto? Contendo o nome do logradouro, número do prédio, número do apartamento, do bairro, o Cep e a cidade. Ah, e também o Estado. Confere? E acima um manuscrito do próprio punho onde está escrito: “falta Lj/Apto” Até aí tudo bem?

Não, não está nada bem. Sabem por quê? Porque esta mercadoria teria de ser entregue em meu endereço no dia de ontem, 22, segundo dados que acompanhei através do rastreamento que fiz pelos serviços oferecidos pelos Correios, via Internet. E muito bom, por sinal. Só que, além de não ter chegado, ao entrar novamente no serviço de rastreamento, hoje pela manhã, 23, fui surpreendido pela seguinte notícia em minha tela de Computador: “Carteiro não atendido”. Dizia que o carteiro teria vindo à minha residência ontem às 15:30 hs. e não havia ninguém no apartamento. Mentira, pois fiquei em casa ontem praticamente o dia todo, justamente porque sabia que a mercadoria seria entregue. Somente deixei meu Ap. por volta das 21 horas. Se ele veio, não tocou o interfone.

Assim que li a informação, entrei em contato telefônico com os Correios, quando fui informado pelo gerente que a mercadoria não teria sido entregue porque faltava complemento do endereço. E o objeto foi devolvido à agência central dos Correios, em Carneirinhos. Mais uma mentira dita pelo carteiro, porque na foto pode-se ver claramente que consta o endereço completo, inclusive  contendo o número do apartamento, o qual o carteiro informou que não estava identificado. Mas, como os funcionários dos Correios em Monlevade são competentes e honestos, recebi uma ligação para recolher minha mercadoria lá. Assim o fiz, onde fui muito bem atendido e recebi o pedido de desculpas.

Não estou aqui culpando a instituição, a qual goza de funcionários capacitados e sempre solícitos e educados. Falo aqui da irresponsabilidade do carteiro, que sei o nome, mas prefiro omitir para que ele não fique prejudicado e muito menos marcado por este ato que vem de confronto às normas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, uma entidade séria e cuja origem teve início no ano de 1963, fundada institucionalmente em 20 de março de 1969. Portanto, são cerca de 50 anos de história e bons serviços prestados. Mas que este ato sirva de exemplo, para que outras pessoas, principalmente as mais humildes, não passem pelo constrangimento pelo qual passei no dia de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: