Câmara de São Gonçalo debate com a comunidade problemas ligados ao álcool e drogas ilícitas

Preocupada com o uso abusivo de álcool e outras drogas, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo vem promovendo desde o ano passado encontros para debater o assunto. Os encontros contam com a participação de vereadores, representantes da prefeitura, secretarias municipais, entidades, associações e a sociedade civil que discutem o assunto a fim de contribuir para a prevenção do uso de drogas.

Em parceria com a Secretaria de Educação, nas últimas semanas a Câmara de São Gonçalo aplicou um questionário para os alunos do 4º ano ao ensino médio. O material tem o objetivo de levantar fatores de risco e proteção para o uso de drogas pelas crianças, adolescentes e jovens no ambiente da escola, família, comunidade e entre os amigos. O questionário é composto por 80 questões sobre o cotidiano das crianças e dos adolescentes do município. São perguntas simples com resposta sim ou não. Este instrumento é indicado pelo curso “Prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas” da Universidade Federal de Santa Catarina. Os profissionais da Câmara já percorreram quase todas as escolas do mu nicípio. Até o momento já foram aplicados mais de 1200 questionários.

Um encontro será agendado com o executivo, legislativo e a sociedade civil para apresentação dos fatores de risco e proteção identificados. Na ocasião serão levantadas sugestões de ações de prevenção ao uso de drogas que possam ser implantada no município, inclusive campanhas a serem desenvolvidas pela Câmara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: