Blitz da PM provoca polêmica

A Polícia Militar existe para dar segurança e proteger os cidadãos. E em Monlevade, por não ser um paraíso, tem lá os seus problemas ligados à criminalidade e como em qualquer lugar do país, aqui também a maioria dos crimes – principalmente ligados aos homicídios -, está ligado às drogas ilícitas. Não se pode mascarar o problema. Basta lembrar o número de assassinatos ocorridos ano passado na cidade.

Pois bem, mas tenho observado algumas ações da Cia. Independente da PM de Monlevade, entre elas as constantes blitz no trânsito e com o principal objetivo de flagrar os motoristas que ingeriram bebida alcoólica. Muitos já foram pegos no “bafômetro”. E daí? Há estatísticas que comprovam aumento no número de acidentes de trânsito, em Monlevade, pelo uso de bebida alcoólica? Aliás, eu acho que há uma grande diferença entre o motorista alcoolizado e o embriagado. E, no segundo caso, acho que o motorista tem de ser mesmo proibido de dirigir e tomar uma multa pesada. Há controvérsias quanto ao segundo caso. E, mais importante que punir cidadãos de bem, é colocar criminosos na cadeia. Ou estou errado?

5 Respostas to “Blitz da PM provoca polêmica”

  1. Manthis Says:

    Marcelo,
    Infelizmente só posso dizer que você está completamente errado. 2 copos de cerveja já alteram as reações orgânicas, pois o alcool é um agente inibidor do estado de alerta. Seus sinais orgânicos são alterados, bem como sua percepção de distância, etc são alterados. Existem estudos científicos sérios que apontam estes efeitos, em testes clínicos comprovados.
    Um paciente que é vítima de acidente de transito e está alcolizado impede em muitos casos o diagnóstico correto de sua situação clínica (os exames de sangue ficam alterados), e o tratamento fica gravemente comprometido.
    Sei que um copo de cerveja não vai alterar o resultado. Mas a partir do segundo, você já sente os efeitos. E você vai no bar apenas beber um copo?

  2. Vingador Says:

    Parabéns MM!

  3. PAULO ROBERTO REIS Says:

    Muito bem Marcelo. A preocupação da PM nestes últimos dias tem sido “pegar” todos aqueles que bebem sua cerveja, indiferente de estarem ou não bêbados. Estão nos tirando o direito de ir e vir e o nosso livre arbítrio. Há mais de vinte anos que tomamos nossa cerveja após a sauna e nenhum de nós se envolveu em acidentes. Agora com esse excesso, nossas mulheres têm que ficar com o carro e nos buscar no clube!

  4. Ismar Henrique. Says:

    Olá Marcelo.
    Opinião divergente existe. Somos racionais, cada indivíduo tem seu modo de pensar.
    Não compare atuações da polícia militar nas blitzes, qualquer que seja ela – lei seca ou agir contra criminosos – é uma obrigação da polícia militar.
    O cidadão brasileiro tem é que entender que a lei foi feita para ser cumprida, não para ser driblada.
    Cumpra a lei cidadão. Faça cumprir a lei policial.
    Um abraço,
    Ismar Henrique.

  5. Marco A. Dias Says:

    Marcelo, a lei esta ai e deve haver a fiscalização sim. Assim como o bandido deve ir para a cadeia, nós não pedemos ingerir bebidas e dirigir. Estaremos dando o nosso direito para os outros. As blitzes tem que acontecer, pois temos a mania de achar que as coisas só acontecem com os outros, mas se atingem alguem do nosso meio somos os primeiros a falar ” o fulano devia estar embriagado “. Quantas pessoas jovens que vc conheceu que morreram de acidente e estavam embriagados ? Será que vamos ter que fazer pesquizas primeiro para depois começar a agir ? Cumpra-se a lei e pronto, não ha o que discutir.

Deixe um comentário